Qualificar os servidores -

TCE-PI promove capacitação do IEGM para servidores e gestores em município do PI

Está sendo realizada nesta terça-feira (10), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, uma capacitação do IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal, implantado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), no âmbito de todos os municípios piauienses. Na solenidade de abertura, estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, presidente do TCE/PI, conselheiro Olavo Rebelo, prefeito de Rio Grande do Piauí, Maurício Martins e controlador-geral do município, Arnaldo Messias, além de secretários municipais, prefeitos e vereadores de Floriano e cidades vizinhas. 

 Realizada em municípios pólos do Piauí, a capacitação tem o objetivo de orientar e qualificar os servidores e gestores municipais, de forma a modernizar os serviços públicos, avaliando as políticas, atividades e gastos a partir de sete eixos: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. 

De acordo com o presidente do TCE/PI, Olavo Rebelo, é uma preocupação do Tribunal de Contas estar orientando os municípios.

"O TCE não quer apenas punir, é preciso que estejamos fazendo este trabalho de orientação para que só depois possamos receber os relatórios das políticas implementadas em cada área que será medida pelo IEGM", disse.

O IEGM é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar as políticas públicas municipais e por isso, a importância dos servidores e gestores na adequação a esse no modelo de gestão. "Agradecemos ao TCE por nos proporcionar este momento de correção de rumos para que possamos reavaliar as nossas prioridades e consolidar o nosso planejamento para uma gestão pública mais aprimorada e transparente", finalizou o gestor municipal, Joel Rodrigues.

 

Fonte: Com informações do Piauí Notícias

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco