Auxílios continuam elegíveis -

Tarifa Social da Águas de Teresina não cancela outros benefícios federais

Mais de 24 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em Teresina já são beneficiadas pela Tarifa Social da Águas de Teresina, programa que garante 50% de desconto nas contas de água e esgoto, além de isenção no valor da ligação à rede de esgoto. Em 2017, apenas 6,9 mil famílias contavam com esse benefício. O crescimento reflete a ampliação do atendimento e o compromisso da concessionária com a inclusão social.

Foto: DivulgaçãoTarifa Social da Águas de Teresina não cancela outros benefícios federais

Um dos diferenciais da Tarifa Social é que ela pode ser acumulada com outros benefícios sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Isso significa que famílias que recebem esses auxílios continuam elegíveis para a Tarifa Social, o que fortalece a rede de proteção para idosos, pessoas com deficiência e demais grupos em situação de vulnerabilidade.

A cobertura da rede de esgoto também avançou na capital piauiense e já atende 59% da população. O acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário é considerado um direito essencial, e o programa busca garantir que esse serviço chegue a quem mais precisa, promovendo saúde pública e melhores condições de vida.

“Ter água tratada é um direito de todos e, por meio da Tarifa Social, buscamos garantir que nenhuma família fique para trás”, afirma a concessionária. “É uma iniciativa que vai muito além do desconto na fatura; é sobre proporcionar dignidade, saúde e qualidade de vida.” A empresa segue realizando ações para ampliar o número de beneficiários e reforça a importância da população procurar os canais oficiais para se informar e solicitar o benefício.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco