Suspeitos de roubo de veículos trocam tiros com a PM na Vila da Paz
Jornal do Piauí - Uma perseguição resultou em troca de tiros e na prisão de cinco pessoas suspeitas de participação e roubo de veículos na Zona Sul de Teresina.
A polícia militar seguia um veículo com suspeita de roubo quando foi surpreendida por tiros disparados de dentro de casas da Vila da Paz contra a viatura.
Segundo a polícia confronto ocorreu em uma área onde já foram recuperados outros carros roubados. Durante a ocorrência o pai de um dos suspeitos teria tentado impedir a prisão e foi atingido por um disparo no pé, seis pessoas foram detidas cinco ficaram presas.
A Polícias Militar e a Polícia Civil tem trabalhado de forma mais integrada, foi o caso dessa ação. Além das prisões, três carros roubados foram recuperados e três aparelhos de celular que também pertencem as vítimas.
"A Polinter já vem fazendo um trabalho de investigação contra essas quadrilhas que vem praticando roubo de motos, e carros. Ontem numa dessas investigações da Polinter, foi localizado um veículo e um equipe nossa se deparou com um veículo que tinha sido recém roubado em fuga, nossa equipe fez o acompanhamento e ao adentrar na Vila da Paz, foi recebida por tiros", disse tenente coronel Jacks Galvão.
"Nós acionamos as viaturas da Polícia Militar e tivemos o apoio em massa, do BOPE, Rone, quinto, sexto e oitavo batalhão, todas as viaturas mandaram o seu reforço para lá, fizemos o cerco e fizemos a varredura no local, onde foram localizados três veículos que tinham sido roubados e seis pessoas envolvidas", completou.
De acordo com o diretor de inteligência da Polícia Militar, a maioria dos veículos roubados na capital é utilizada na prática de outros crimes.
PostMídia: (86) 9 8803-2794
Comentários