Para cerca de 200 crianças · 20/09/2021 - 16h49

Strans realiza na Semana Nacional de Trânsito atividade educativa em escola


Compartilhar Tweet 1



A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), através da Gerência de Educação de Trânsito, realizou, nesta segunda-feira (20/09), como parte da programação das atividades em alusão a Semana Nacional de Trânsito, intervenção educativa com o Projeto Escolinha de Trânsito.

A atividade educativa com o Projeto Escolinha de Trânsito para cerca de 200 crianças divididas em turmas separadas, aconteceu no Colégio CEV, na unidade Kennedy. A ação foi realizada pelos agentes de Trânsito da Strans, Danilo Araújo, Filipe Mateus e coordenada pelo chefe de Divisão da Gerência de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter.

O projeto funciona com a presença de agentes de trânsito, que dão orientações sobre como deve ser o comportamento correto no trânsito, além de situações pertinentes no convívio entre condutores de veículos, pedestres e ciclistas.

Durante a execução do projeto, as crianças trafegam em um circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos e outros elementos comuns às ruas para que aprendam as práticas corretas.

A Escolinha de Trânsito visa educar crianças sobre os cuidados e riscos no trânsito com atividades lúdicas e dinâmicas, com o intuito de ensinar na prática, atitudes corretas no trânsito. Engloba ações em instituições escolares da rede pública e privada.

O chefe de Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter, explica que a Superintendência realiza a Escolinha de Trânsito, para alunos de faixa etária entre 3 e 12 anos. Trata-se de uma atividade lúdica, que já orienta os pequenos para bom comportamento no trânsito.

“Fazemos essa atividade com o intuito de ensinar essas crianças, que serão os futuros condutores, a como se comportar corretamente no trânsito, respeitando as leis e o espaço do outro. Já percebemos os reflexos positivos dessa atividade, quando ouvimos depoimentos de pais relatando que os filhos reclamam quando eles cometem alguma atitude errada no trânsito”, destaca.

O chefe de Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da Strans, Allan Pitter, ressalta que esse trabalho de educação nas escolas e nas empresas é feito durante todo o ano, mas no mês de setembro as ações são intensificadas.

“Estamos formando os futuros condutores, pois acreditamos que com a ajuda deles conseguiremos proporcionar um trânsito melhor para todos”, pontua.

As atividades educativas realizadas pela Strans em alusão a Semana Nacional de Trânsito 2021, seguem durante a semana com palestras e visitas nas escolas com o Projeto Escolinha de Trânsito, além de intervenções educativas no trânsito em pontos da cidade, junto aos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e de saúde que compõe o Programa Vida no Trânsito.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários