Movimento Junho Vermelho · 20/06/2021 - 10h26 | Última atualização em 20/06/2021 - 11h20

Strans apoia o evento Pedalando pela Vida em parceria com o Hemopi


Compartilhar Tweet 1



Os agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), neste sábado (19), apoiaram na organização do fluxo de trânsito no evento Pedalando pela Vida, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, como parte das ações do movimento Junho Vermelho realizado pelo Hemopi, para incentivar as doações de sangue em Teresina.

A ação aconteceu na Avenida Raul Lopes, próximo ao Complexo Turístico da Ponte Estaiada – Mestre Izidoro França. A Unidade Móvel de coleta de sangue esteve na Ponte Estaiada para atender os doadores que compareceram para doar sangue.

A gerente de Operações de Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) solicitou o apoio da equipe da Strans para a realização do passeio ciclístico Pedalando pela Vida, promovido por 14 clubes de ciclismo.

“Nossa equipe de agentes da Strans esteve neste sábado atuando nessa ação tão importante atendendo ao pedido do Hemopi, onde dezenas de ciclistas se mobilizaram para doar sangue em Teresina”, declara Carla Sales.

O mês de junho é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o período de conscientização sobre a importância da doação de sangue, sendo o dia 14 de junho instituído como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O Junho Vermelho foi criado em 2015 e adotado em vários países, incluindo o Brasil.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários