Chegando em 22 pontos sonoros -

Strans amplia quantidade de semáforos sonoros na cidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem trabalhando na ampliação de semáforos para pedestres para com isso garantir a travessia segura para as pessoas em vários bairros da cidade. Desde que foi implementada essa ação, o município já ampliou a quantidade de pontos sonoros chegando à 22, o que tem proporcionado uma travessia mais segura para os pedestres, em especial, às pessoas com deficiência visual.

Os equipamentos têm sido instalados, em sua maioria, próximo a hospitais, escolas e locais em que circulam um maior número de pessoas. De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, os semáforos sonoros sempre são instalados após ser realizado um estudo de fluxo de pedestres na área. “Algumas vezes recebemos solicitação das comunidades, mas para que haja implantação é realizada uma análise da via pública e dos benefícios que trará para os moradores do local”, acrescentou.

Falcão enfatiza que, com o início do funcionamento dos corredores exclusivos para os transportes públicos, a quantidade de semáforos sonoros deverá aumentar consideravelmente, pois a travessia para as estações serão controladas por semáforos. “Estamos trabalhando para proporcionar um trânsito mais seguro a todos na cidade, mas precisamos que as pessoas respeitem as regras de circulação e a sinalização”, finalizou.

Recentemente, a Prefeitura readequou os sinais sonoros para pedestres já existentes em Teresina. Atualmente, a cidade possui os equipamentos nos seguintes pontos: Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco (Vermelha), Barão de Gurgueia próximo à Itapemirim, Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac, Desembargador Pires de Castro com a Santa Luzia, Avenida Maranhão próximo ao Armazém Paraíba, Avenida Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal, Avenida Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside, Avenida Henry Wall Ferraz com 18 de Outubro, Avenida Higino Cunha  em frente a Maternidade Dona Evangelina Rosa, Avenida Expedicionários próximo ao CEUT, Avenida Campos Sales com Rua Gabriel Ferreira, Avenida Raul Lopes com Teresina Shopping, Rua Lima Barreto, Avenida Duque de Caxias Gonçalves Ledo, Avenida Miguel Rosa com Rua Coelho Rodrigues, Rua Rui Barbosa com Hospital do Matadouro, Rua Luis Pires Chaves, Avenida Barão de Gurgueia próximo a Igreja da Vermelha, Rua Coelho de Resende com Rua Lucídio Freitas, Avenida Barão de Castelo Branco, Avenida Henry Wall, próximo ao Sesi.

Fonte: Com informações da PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco