Em Teresina -

SMPM lança Campanha de entrega de braceletes menstruais em Teresina

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o projeto Plan International Brasil, vai realizar no mês de maio uma campanha em função do Dia Internacional da Higiene Menstrual, marcado pelo dia 28 de maio.

A ação visa atender as comunidades Usina Santana, Parque Brasil e Taboca do Pau Ferrado, onde cerca de 1200 meninas, jovens e mulheres serão beneficiadas, assim como as mulheres atendidas pelos serviços da SMPM.

“Sensibilizar essas comunidades e informar sobre pobreza menstrual, o nosso principal objetivo, afinal, muitas meninas por não saberem e não terem conhecimento, passam o dia com um absorvente, o que pode gerar doenças”, informou Thayná Lima, facilitadora de projetos da Plan International.

Nesta quinta-feira (13/05), a campanha iniciou com a produção dos braceletes dentro da comunidade Árvores Verdes, na área rural da zona Leste de Teresina. A moradora Célia Miranda, que participou do primeiro evento, ressaltou a importância do projeto dentro da comunidade.

“A gente tá aprendendo para poder passar para nossas filhas, que passarão para suas filhas no futuro, é uma nova forma da gente poder se comunicar com nossas meninas sobre isso. Me sinto empoderada e feliz com esse projeto na comunidade”, disse a moradora.

A SMPM ciente como órgão promotor e articulador de políticas para assegurar os direitos integrais das mulheres, abraçou esta campanha em benefício das mulheres de Teresina.

“Enquanto secretaria, vamos realizar atividades de sensibilização sobre a importância da higiene e saúde menstrual para as mulheres atendidas no Florescer e no Centro de Referência das Mulheres em Situação de Violência Esperança Garcia, além promover e divulgar esses serviços para as comunidades”, disse Caroline Leal, assistente social da SMPM.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco