Reúne principais informações -

Sistema de gestão de pessoas é implantado em 55 órgãos estaduais

A nova plataforma do Governo do Estado para gerenciamento de Recursos Humano de folha de pagamento e gestão de competências de todos os servidores estaduais, Sistema Integrado de Administração de Pessoas (Siape), está operando em 55 órgãos da administração pública. A previsão é de que até o fim de 2021, todos os servidores, bem como inativos e pensionistas estarão inclusos no Siape.

O software reúne as principais informações sobre a vida funcional do servidor, cadastro de vínculo, progressão de carreira, prontuário médico, entre outras informações que garantem ao Estado obter informações seguras e atualizadas sobre os servidores.

“É um sistema que vai gerenciar todo o corpo dos servidores, desde o período que o servidor ingressa no Estado até sua aposentadoria. O estado terá uma radiografia integral de todos os servidores”, disse o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres.

Entre as facilidades oferecidas pelo Siape, o servidor terá acesso ao sistema e poderá fazer sua atualização cadastral, inserir novos cursos e graduações entre outros dados a fim de requerer alguma promoção ou progressão na carreira, em tempo real.

A plataforma foi desenvolvida pela ATI e pela Controladoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a empresa Vobys, responsável pela criação do software.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco