Uso de máscaras obrigatório · 27/06/2022 - 16h41 | Última atualização em 27/06/2022 - 17h45

Sintetro diz que partes dos usuários se recusam a usar máscaras no transporte público


Compartilhar Tweet 1



PITV1 - Sindicato de motoristas e cobradores de ônibus diz que parte dos usuários se recusam a usar máscaras, e está aumentando a contaminação pelo corona vírus no dentro do transporte público de Teresina.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar em um ônibus sem utilizar a máscara, quando foi abordada pelo motorista, após ser questionada a mesma coloca o equipamento de proteção e acessou o coletivo, mas nem sempre é dessa maneira, segundo relata os motorista e cobradores.

    PITV1

Motorista de transporte particular, como taxistas, também tem reclamado da postura de alguns passageiros que não usam máscara.

Um decreto estadual assinado pela governadora do estado Regina Sousa obriga a utilização das máscara em locais fechados, mas as unidades de saúde estão preocupadas com o descumprimento da medida.

Segundo a coordenadora de epidemiologia da SESAPI Amélia Costa, ''é uma necessidade a utilização das máscaras, com o atual índice de crescimento da doença na capital, e que a preocupação das unidades de saúde é chamar atenção para o uso de máscara''.

    PITV1

A vigilância sanitária de Teresina alerta que nesse caso com o crescente número de pessoas com sintomas gripais e teste de Covid positivo, recomenda-se o uso de máscaras, mas não é obrigatório.

''PostMidia'' (86) 9 81882907

Comentários