Fica no primeiro piso -

Shopping da Cidade tem quiosque com artigos produzidos por usuários dos CAPS

Os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) agora dispõem de um local para expor e comercializar seus produtos artesanais. É o quiosque Inspirados, que funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 13h30, no Shopping da Cidade.

O quiosque Inspirados fica no primeiro piso do Shopping da Cidade, em frente ao elevador do local. Os produtos são resultado das oficinas terapêuticas de artesanato que são realizadas regularmente com os usuários de todos os CAPS. “São produtos variados, como guardanapos, panos de prato, telas de decoração, jarros e peças em cerâmica, entre outros, produzidas pelos pacientes”, informa a redutora de danos.

Para o mês de dezembro o quiosque preparou itens especiais natalinos para venda, como sacolinhas temáticas. Além disso, será realizado um sorteio de um brinde surpresa para os clientes. “Cada 10 reais em compras dá direito a um cupom para o sorteio”, informa a redutora de danos Laiara Rezende, responsável pelo local.

O atendimento é feito em colaboração com usuários e artesãos. “Cada dia recebemos um usuário diferente, que vem acompanhado pelo artesão que orientou na confecção da sua peça e participa da comercialização”, conta Laiara. O dinheiro arrecadado com as vendas será destinado aos CAPS de cada usuário.

CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial podem ser procurados por homens e mulheres maiores de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico, que impossibilite de viver e realizar seus projetos de vida. Para serem atendidos, os pacientes devem procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado pelo Programa de Saúde da Família (PSF) ou por qualquer serviço de saúde. A pessoa pode ir sozinha ou acompanhada, devendo, preferencialmente, procurar o CAPS que atende na região onde mora.

O horário de funcionamento do CAPS é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. No CAPS o usuário encontra psiquiatra, psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe de apoio, que oferece atendimentos individuais, em grupo, atividades comunitárias, oficinas terapêutica e atendimento para a família (visita domiciliar, grupo de familiares).

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco