Para evitar fraudes -

Setut realiza parceria com Seduc para atualizar dados dos estudantes

O SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) esteve reunido nessa terça-feira, dia 28, com o secretário estadual de educação, Helder Jacobina, o diretor de ensino e aprendizagem, Ellen Gera, a diretora da unidade de gestão e inspeção escolar, Ana Rejane, o gerente de Tecnologia da Informação, Jorge Tajra, e o vereador Dudu, para tratar sobre a integração de ações visando facilitar a atualização do cadastral dos estudantes das escolas estaduais no SETUT.

“O primeiro passo foi dado. Uma primeira conversa, para alinharmos a questão tecnológica. Para que possamos ter um entendimento que essas bases possam ser integradas e construirmos uma ponte que gere segurança para concessão do benefício da meia passagem para os estudantes, por meio das comprovações vindas da Secretaria de Educação. Com essas informações detalhadas, teremos a construção de um resultado positivo, fazendo a atualização de forma mais ágil e mais segurança”, explicou Fábio Prado, parceiro comercial do SETUT.

O SETUT, em parceria com a SEDUC, fará campanhas de mobilização para uma atualização dos dados dos estudantes. "Com a integração dos bancos de dados da secretaria e do SETUT, facilitará para os estudantes aqui da zona urbana. Vamos fazer um planejamento para iniciar esse processo de atualização cadastral de forma mais ágil", afirmou o secretário Helder Jacobina.

Para a coordenadora executiva do SETUT, Idina Cristina, “parceria é fundamental na construção de melhorias. O intuito é prestar um serviço de qualidade e facilitar o acesso do usuário sem que haja redução no controle efetivo da concessão do benefício”.

As equipes de tecnologia da Secretaria e da SEDUC se reunirão para analisar os bancos de dados e planejar o trabalho a ser realizado.

 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco