“Turismo em Ação” -

Setur realiza primeiro encontro do projeto Turismo em Ação no sul do estado

Com o intuito de descentralizar as ações de gestão turística por meio da promoção, do desenvolvimento sustentável e da valorização das potencialidades do estado do Piauí, a Secretaria do Turismo (Setur) realizou, nesta quarta (05/06) e quinta-feira (06/06), o projeto “Turismo em Ação”. O primeiro encontro aconteceu na cidade de Bom Jesus, no sul do estado, e reuniu agentes e empresários de municípios com vocação turística situados na região.

Para a diretora de Turismo da Setur, Maria da Cruz Alves, a iniciativa, que integra o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), representa um marco fundamental para a expansão do setor, trabalhando diretamente com quem participa ativamente no desenvolvimento do setor: gestores públicos e empreendedores.

“Este projeto foi concebido como uma forma de impulsionar as riquezas do Piauí. E ter esse momento com os representantes demonstra o quão essencial é o trabalho integrado. Vamos fortalecer os nossos municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, bem como orientar para que mais cidades possam fazer parte dessa importante ferramenta do Ministério do Turismo. Iniciamos o Turismo em Ação pelo sul do estado e pretendemos seguir por todo o Piauí”, frisou a diretora.

Foto: Governo do piauí 

A reunião foi realizada no auditório Francisco Cruz, do antigo Fórum. A programação contou com palestras, que oportunizaram importantes debates entre o órgão e os demais agentes, além de uma visita técnica a um dos atrativos turísticos mais extraordinários do estado: os Cânions do Viana.

Ainda segundo a gestora, o Turismo em Ação desenvolve iniciativas sustentáveis, tendo em vista que o ecoturismo é bastante forte e popular em todo o Piauí. “Estamos comprometidos com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente e respeitando as comunidades locais. Assim, podemos garantir que o turismo aqui, no estado, não seja apenas uma atividade econômica, mas um agente de transformação social e preservação cultural”, reforça.

Durante o ano, a Setur seguirá um cronograma de visitas e realizará mais ações do projeto Turismo em Ação em cidades de todas as regiões do estado.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco