Evento de forma virtual -

Sesapi lança documento de Normas e Condutas para Laboratórios de Análises Clínicas

A Secretaria Estado da Saúde (Sesapi) através da Superintendência de Atenção Primária à Saúde e Municípios, realizará nesta terça-feira (23/11), às 9h o lançamento do documento de Normas e Condutas para Laboratórios de Análises Clínicas. O evento acontecerá de forma virtual, pelo endereço eletronico: https://piauiconectado.webex.com/piauiconectado/j.php?MTID=mec938080407467c0f6ef5d7cb32e2c80.

 O documento visa qualificar as condutas profissionais dos Centros de Especialidades em Doenças Crônicas que estão sendo implantados em cinco municípios, Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Participarão do lançamento gestores de saúde, técnicos da área de biomedicina das universidades, dos laboratórios estaduais e dos municípios sede dos Centros de Especialidades em Doenças Crônicas.

“O lançamento deste documento faz parte do projeto Pilares em Desenvolvimento e Inclusão do Banco Mundial. Em 2020 já foram elaborados quatro documentos com as normas e condutas para as áreas de nutrição, enfermagem, serviço social e psicologia e agora em 2021 estamos lançando as normas e condutas na área de biomedicina”, explica Dra. Norma Sueli Alberto,  nutricionista, coordenadora da elaboração dos documentos.

 

Fonte: Governo do Brasil

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco