Dependem do Estado -

Sesapi descumpre decisão e pacientes com câncer ficam sem medicamento

Pacientes que fazem imunoterapia contra o câncer, em Teresina, denunciaram nessa terça-feira (14/08) que conseguiram na Justiça o direito de receber os medicamentos para o tratamento, mas ainda não tiveram acesso aos remédios.

Em reportagem da TV Cidade Verde, foi mostrado que a Sesapi, sob o comando do secretário Florentino Neto, não acatou a ordem judicial de entregar os remédios aos pacientes e, por conta disso, a Justiça pediu sequestro de R$ 300 mil das contas do Governo, mas somente R$ 67 mil foram encontrados.

A imunoterapia é um novo método que se mostra mais eficaz que a quimioterapia, em certos casos. Os medicamentos, considerados excepcionais e de uso contínuo, custam muito caro e as pessoas precisam solicitar o financiamento junto à Secretaria de Saúde, através da Justiça.

A Sesapi informou que Farmácia de Medicamentos Excepcionais não fornece esse tipo de medicação e que é preciso uma ação na justiça para conseguir, por isso pode demorar, mas não há informações de quando esses medicamentos serão entregues.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco