Participam 90 servidores -

Servidores municipais de Teresina participam de curso sobre licitação

A Secretaria Municipal de Administração (SEMA), através da Escola de Gestão da prefeitura de Teresina, iniciou nesta segunda-feira (25/10) curso sobre procedimentos licitatórios para os servidores da Prefeitura Municipal de Teresina.

Cerca de 90 servidores municipais estão participando da capacitação que está sendo ministrada pelo controlador Geral do Municipal, Ricardo Teixeira e pela presidente da Comissão de Compras da Central de Licitações do Município, Nayara Daniela.

    Ascom

Segundo Ricardo Teixeira, a iniciativa é voltada para uma educação continuada e qualificação dos servidores municipais da capital.

“Hoje tivemos a oportunidade de falar sobre o início do processo licitatório envolvendo a justificativa da necessidade e a estimativa da quantidade do que a prefeitura contratará. Importante debater esse tema para que as licitações do município contratem aquilo o que é efetivamente necessário para atender as necessidades públicas”, disse e acrescenta que foi uma oportunidade de dialogar com os servidores municipais e discutir métodos para estimar a quantidade do que se quer contratar. “Com isso, nós vamos alinhar os processos licitatórios para que efetivamente atinjam os objetivos públicos”, disse.

O curso, que encerra nesta terça-feira (26/10), acontece no Centro de Formação Odilon Araújo das 8h30 às 11h00.

O analista de gestão pública da prefeitura de Teresina, Francis Rayme Alves da Silva, que está participando do curso, destacou como importante esse momento de atualização. “A área de licitação pública tem sofrido um impacto de mudanças na legislação que tem sido muita e constante, inclusive com a nova Lei de Licitação e isso faz com que o servidor precise estar constantemente se reciclando. Além disso, é um curso participativo, interativo e o ministrante busca sempre tirar as dúvidas, e isso é fundamental porque o servidor acaba ganhando mais segurança para atuar diretamente na parte da legislação, contratação e do acompanhamento do recurso público”, ressaltou.

Denise Fialho, analista de Gestão Pública e gerente de Política de Pessoal da SEMA, diz que a Escola de Gestão da Prefeitura de Teresina (EGT) tem o objetivo de auxiliar o servidor na prestação de um serviço público eficiente oferecendo a devida qualificação.

“Identificamos a necessidade de uma capacitação relacionada aos procedimentos licitatórios, tendo em vista a importância do tema para a administração pública e as novidades da legislação pertinente”, avalia o analista.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco