Corrida de rua -

SEMPI divulga lista de inscritos na Corrida contra o Feminicídio; confira

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) divulga a lista de todas as pessoas inscritas na Corrida contra o Feminicídio, que será realizada no dia 26 de maio. 

Todas(os) as(os) participantes com nomes na lista terão o direito de receber um kit contendo camiseta, garrafa, numeração e material informativo de prevenção à violência doméstica. A distribuição dos kits ocorrerá entre os dias 22 e 24 de maio, das 8h às 17h, na própria Secretaria (Av. Petrônio Portella, 1900 - Aeroporto), e no dia 25 de maio, das 8h às 16h, na Potycabana, Av. Raul Lopes, s/n - Noivos. 

A entrega dos kits será realizada mediante apresentação do CPF e a doação de 1 kg de alimento, que será destinado às vítimas do Rio Grande do Sul. 

Embora as inscrições tenham sido encerradas devido à disponibilidade total de kits, a população ainda pode participar da corrida, que é aberta ao público.

"Estamos engajadas na luta contra o feminicídio para preservar a vida das mulheres. E é muito importante esse momento em que a sociedade se une para somar esforços nessa jornada contra a violência que assola as mulheres", destaca a Secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, que ressalta ainda que a Corrida é realizada em celebração ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Clique aqui para acessar a lista de pessoas inscritas.

Sobre a Corrida

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi), em colaboração com órgãos governamentais, sociedade civil e empresas, promove a 3ª Edição da Corrida contra o Feminicídio no dia 26 de maio, no Parque Nova Potycabana. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a gravidade do feminicídio e da misoginia, além de incentivar o rompimento de ciclos de violência doméstica, por meio da participação na corrida.

O evento terá início às 6h, com largada e chegada no Parque Nova Potycabana. O percurso de 2,5 km percorrerá a Av. Raul Lopes em direção à ponte Wall Ferraz, retornando pela rotatória do Monumento “Negros Mercadores” e encerrando no palco principal do parque. Durante o evento, os participantes poderão desfrutar do espaço "Ei, mermã, você não está sozinha", que contará com feirinhas de produtos de mulheres empreendedoras, aluguel de bicicletas, orientações sobre saúde e a Lei Maria da Penha, dentre outros serviços.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco