
Sempi avança na construção de cartilha da campanha “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual”
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, nesta terça-feira (1º), uma reunião com representantes da Secretaria da Administração (Sead), da Controladoria Geral do Estado e da Ouvidoria-Geral do Estado para dar continuidade à construção da cartilha que irá orientar as ações da campanha “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual”. A ação busca consolidar uma política permanente de combate ao assédio moral e sexual no âmbito do funcionalismo público piauiense.
“Estivemos reunidos com o grupo condutor do comitê, formado por instituições comprometidas em garantir a integridade dos ambientes institucionais. Esse trabalho conjunto visa não apenas à prevenção e enfrentamento do assédio, mas também à construção de uma política pública sólida e efetiva para o Estado do Piauí”, destacou Aline Melo, diretora de Atenção ao Servidor Público do Estado (Ciaspi).
A cartilha está sendo elaborada de forma colaborativa e servirá como material de referência para as ações da campanha, que terá caráter permanente e será executada ao longo de todo o ano. O conteúdo abordará orientações sobre prevenção, acolhimento e denúncia de casos de assédio no ambiente de trabalho.
“Essa campanha é fruto da união de esforços entre diferentes órgãos e representa um compromisso institucional com o respeito, a equidade e a dignidade no serviço público. Estamos construindo, juntos, uma política estadual de enfrentamento ao assédio moral e sexual, uma entrega de grande relevância social, que terá impacto direto na qualidade das relações de trabalho no Estado”, afirmou Ivana Amorim, diretora de Planejamento, Ações Temáticas e Participação Política da Sempi.
A campanha “Sem Assédio Moral e Sem Assédio Sexual” é parte das ações estruturantes da Sempi para a promoção de uma cultura organizacional baseada no respeito aos direitos humanos, na integridade das relações laborais e na proteção de servidores e servidoras públicas.
Fonte: Governo do Piauí