Terá 20 crianças participantes -

Semjuv desenvolve projeto em parcerias com Águas de Teresina voltado para o esporte

A secretaria da Juventude do Município de Teresina (Semjuv) lançará nos próximos dias o projeto “Desenvolver pessoas através do esporte”. Desenvolvido em parceria com a Águas de Teresina e o Instituto Jovem Promessa o projeto tem o objetivo de inserir jovens em situações de risco, na prática esportiva, cooperando no processo de inclusão social, além do desenvolvimento biológico e social do indivíduo.

De acordo com a secretária da Juventude, Eliana Lago, o projeto, que tem previsão para começar no início do segundo semestre, no contra turno escolar, inicialmente contará com a participação de 20 crianças, na modalidade esportiva Badminton, duas vezes na semana nos Centros de Arte e Esporte Unificado (Ceus-Norte) da Semjuv.

“A importância desse projeto está em criar, através do esporte, o Badminton, uma juventude saudável, educada, socializada e contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional”, enfatizou a secretária Eliana Lago.

Durante as aulas serão seguidas todas as recomendações sanitárias do Ministério da Saúde para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“Estamos seguindo todo o protocolo sanitário como higienizadas das mãos, higienização dos matérias esportivos com álcool 70%, uso de máscara no decorrer das atividades e medição de temperatura”, finalizou a secretária.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco