Com presença do Governador -

Seminário debaterá futuro da economia do Piauí

Governador do Estado, Wellington Dias, e o secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, participam, no dia 9 de setembro, durante toda a manhã, do seminário “Piauí: trajetória e transição econômica”.

    Foto: Divulgação

O evento será realizado no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel e apresentará à sociedade um estudo sobre o desenvolvimento econômico do Piauí, realizado pelos economistas Márcio Pochmann, doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (SP) e Alexandre Guerra, doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas. O trabalho resultou em um livro a ser lançado durante o evento.

O seminário irá oferecer uma ampla discussão sobre a evolução recente, a situação atual e as perspectivas do desenvolvimento econômico do Piauí e contribuir para a qualificação do debate sobre as transformações, avanços, impasses e perspectivas desse desenvolvimento econômico no Estado.

“Diante da performance positivamente diferenciada e experimentada pelo Piauí, tornou-se extremamente válido e oportuno o estudo da trajetória econômica recente do Estado”, relatou o economista Marcio Porchmann.

Sobre a importância do estudo para o Piauí, o secretário do Planejamento explica que o desenvolvimento requer acompanhamento, monitoramento e avaliação dos indicadores de desenvolvimento econômico com inclusão social. “O Governo do Estado do Piauí vem alocando todo seu esforço na construção de uma sociedade mais justa e considera ser possível associar crescimento econômico com desenvolvimento humano”, observou Antonio Neto.

O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Seplan. O credenciamento será feito no local do evento mediante número do CPF cadastrado. A programação terá início às 8h, com abertura solene, em seguida acontece o lançamento do Livro: “Piauí: trajetória e transição econômica” e a palestra ministrada pelo prof. doutor Márcio Pochmann. Às 11h está previsto um debate aberto ao público sobre a transição econômica piauiense para a nova sociedade de serviços que contará com a participação de Márcio Pochmann e autoridades da economia piauiense convidadas para o evento.

O seminário é uma realização da Carnaúba Comunicação e Publicidade e tem o patrocínio da Ccom - Planejamento - Governo do Estado.

Programação:

8h: Abertura com a palavra do Senhor Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, que fará o lançamento do livro “Piauí: trajetória e transição econômica”, dos autores Marcio Porchmann e Alexandre Guerra.

9h: Palestra Magna: “Piauí: trajetória e transição econômica”.

Palestrante: Economista Prof. Doutor Marcio Porchmann.

10:30: Coffee-break.

11h: Debate: Transição econômica piauiense para a nova sociedade de serviços, com a participação do Economista Prof. Doutor Marcio Porchmann.

Mediação: Teresinha de Jesus Ferreira da Silva, Economista e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPI).

Debatedores: Dorgilan Rodrigues da Cruz, Economista, Presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (UFPI) e Docência do Ensino Superior (UESPI) e Francisco Prancacio Araújo de Carvalho, Economista, Mestre e Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Diretor do Departamento de Economia da UFPI.

13:30: Encerramento.

Inscrições aqui.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco