Linhas de crédito disponíveis -

Semest e Banco Popular promovem ação no Polo Cerâmico do Poty Velho

A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) promoveu através do Banco Popular, uma ação para apresentar as linhas de crédito disponíveis para os artesãos e cooperados do Polo Cerâmico. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (20/04).

A iniciativa tem como objetivo, levar informações para os artesãos sobre crédito, financiamento, aquisição de produtos e como ter acesso a esses serviços.

Segundo a secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, a ação é para alcançar aqueles que não podem vir até a Semest e quem não têm acesso às informações através das redes sociais. “Estamos construindo uma gestão integrada com o povo, como diria o Dr. Pessoa. Nos preocupamos não apenas em prestar meios e recursos para nossos micro e pequenos empreendedores. Mas, queremos sobretudo que os recursos e ações cheguem até eles, que saibam como ter acesso”, disse a secretária.

Para evitar aglomeração a apresentação foi realizada de forma individualizada para cada artesão, em seus boxes. A artesã Maria Margarida dos Santos, que trabalha há 14 anos no Polo Cerâmico, parabenizou a iniciativa.

“Foi uma ótima iniciativa da Secretaria, trazer o Banco Popular até a gente. Apresentaram-nos as linhas de crédito que podemos ter acesso e eu não tinha conhecimento e nem podia me deslocar até a Semest para ter algumas informações”, pontuou a artesã.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco