Garantir a qualidade do ensino -

Semec Teresina tem novo secretário executivo de ensino

O novo secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), professor Kleytton dos Santos, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (10/06) aos gestores, superintendentes e demais profissionais de gestão do órgão.

Kleytton dos Santos foi apresentado pelo secretário de Educação, professor Nouga Cardoso que enfatizou o currículo e a dedicação do professor Kleytton ao ensino municipal de Teresina.

“Com uma educação de qualidade que conta com excelentes professores, ficou difícil apontar entre centenas, um professor ou professora que possa continuar contribuindo com a Educação de Teresina, só que na área executiva, atuando como secretário executivo de Ensino. O professor Kleytton aceitou o nosso convite, já enfatizando seu compromisso em buscar o melhor. É um professor querido pelos alunos e colegas de trabalho. Tem um trabalho admirável tanto em sala de aula, como no apoio aos alunos que participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Olímpiada Piauiense de Matemática(OPIM)”, ressalta o secretário, professor Nouga Cardoso.

Kleytton dos Santos assume o cargo, que estava sendo ocupado, interinamente, pela professora Edileusa Sampaio, que é a atual secretária executiva de Gestão. “É uma realidade nova, com muitas expectativas e desafios. Temos uma rede de ensino de excelência, algo que não pode ser reduzido, precisamos garantir a qualidade do ensino para os mais de 92 mil alunos. A Secretaria é muito ampla e devemos atender as necessidades dos nossos alunos e professores. Mesmo assumindo este cargo, não deixarei de ter um contato direto com os nossos alunos. Agora, todo o empenho é para garantir professores em sala de aula,” diz o novo secretário executivo de Ensino da Semec.

O encontro de hoje foi para que o professor Kleytton possa ter o primeiro contato com as equipes de planejamento, avaliação e gestão da Semec. Cada gerência apresentou o planejamento estratégico de suas atividades.

Foram apresentadas as ações que estão sendo desenvolvidas pela Coordenação de Tempo Integral, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), projetos como Caminhos das Águas e Artes nos Muros (em parceria com a Águas de Teresina) desenvolvidos pela Secretaria, dentre outros setores de formação e demais áreas.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco