Novos projetos -

Semec levará melhorias para escolas municipais da zona Rural

Reparos nas estruturas, ampliações e novos projetos foram alguns pontos de diálogo entre o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, e as diretoras de quatros unidades de ensino da zona Rural visitadas pelo gestor nesta quarta-feira (20).
Nouga esteve na Escola Municipal Soim, que atende 174 alunos do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental. A equipe gestora apontou a necessidade de reforçar a estrutura para o período chuvoso. O secretário avaliou os ambientes escolares e garantiu discutir as solicitações com a equipe de obras.

A rota de visita do dia também incluiu a Escola Municipal Tapuia, que conta com 160 alunos do 1º ao 5º ano e EJA; a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, com 86 alunos do I Período da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental; e o CMEI Antônio Alves de Holanda, que atende 153 crianças do Maternal ao II Período.

Em comum, todas as escolas possuem demanda crescente de alunos. Conversando com as gestoras, o secretário buscou saber como está o transporte escolar, a alimentação e o atendimento aos protocolos sanitários com o ensino híbrido. Também levou boas notícias quanto ao processo de mudança de nível dos professores da Rede e as gratificações das coordenadoras pedagógicas.

“Estamos fazendo tudo que é possível para resolver as pendências o quanto antes, arrumando a bagunça e garantindo que as unidades de ensino tenham suporte para oferecer um ensino de qualidade. Na zona Rural temos encontrado escolas muito bem cuidadas, tenho certeza que se tivessem mais apoio fariam ainda mais. É o que estamos buscando”, finaliza Nouga Cardoso.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco