-

Semec lança edital para eleição de diretores das unidades de ensino

Este ano a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) irá realizar as eleições para diretores, vice-diretores ou diretores adjuntos das unidades de ensino da Rede Municipal. A eleição somente não ocorrerá junto as unidades que ofertam ensino em tempo integral e/ou que possuem menos de três anos de inauguradas. “Fora estas unidades, as demais passarão pelo processo de escola de forma democrática”, disse a secretária executiva de gestão da Semec, professora Edileusa Sampaio.

A escolha dos gestores será por eleição direta, com a participação da comunidade escolar, em votação única. O registro das candidaturas acontece mediante inscrição das chapas, e os interessados em se candidatar deverão preencher os requisitos exigidos no edital.

Poderão votar no processo de escolha: professores e pedagogos lotados nas unidades de ensino, demais servidores em exercício, alunos com idade igual ou superior a 14 anos e responsáveis por aluno inaptos ao exercício do voto.

As inscrições de chapas com a comissão eleitoral nas unidades de ensino estarão abertas a partir de 27 de maio, sendo o primeiro turno do processo eleitoral marcado para o dia 20 de junho. O segundo turno será dia 29 de junho e a homologação do resultado final no dia 08 de julho.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco