Fundado no ano de 1981 -

Semec fará primeira grande reforma em CMEI que possui 40 anos

Está localizado no bairro Satélite o Centro Municipal de Educação Infantil ABC, fundado no ano de 1981 e que ainda conta com um prédio em condições precárias, apesar dos excelentes resultados na alfabetização das crianças. O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, visitou a escola acompanhado da sua equipe técnica.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está montando um cronograma de manutenção física nas unidades de ensino, e o CMEI ABC será um dos contemplados com uma reforma completa. Segundo Nouga, “é urgente que o prédio seja reestruturado para atender melhor as crianças”. A escola vai ganhar novas salas de aula, podendo ampliar o número de matrículas nos anos seguintes. Também nova cantina, refeitório, banheiro e um amplo pátio coberto.

“É um sonho receber essa notícia, algo que nossa comunidade merece muito. E já planejamos aumentar as turmas de Maternal I, nossa grande demanda”, disse a diretora Aldenora Costa. O CMEI atende 150 alunos do Maternal ao 2º Período da Educação Infantil.

No mesmo dia, o secretário visitou mais três unidades de ensino na zona Leste. Na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, bairro Santa Lia, os reparos planejados são para ampliação do pátio, reforço na segurança, construção do banheiro dos professores e um projeto para otimizar o uso do ginásio poliesportivo. As melhorias vão beneficiar 530 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A equipe passou pelo CMEI que será inaugurado na região do Vale do Gavião. Com a obra em fase de finalização, a expectativa é de começar a funcionar no final do mês de setembro. São oito salas de aula climatizadas, berçário, solário, pátio coberto, um espaço grandioso que chama atenção de quem passa por perto.

Na Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, o secretário assistiu a uma apresentação de judô dos alunos participantes do Projeto Superação. As aulas são gratuitas e coordenadas pelo judoca piauiense Expedito Falcão. Nouga falou com as crianças e incentivou a prática esportiva. “Apostamos muito nesse projeto, por acreditar na educação aliada ao esporte, tenho certeza que isso fará toda a diferença na vida de vocês”, disse aos pequenos judocas.

A programação finalizou com uma visita ao redor das unidades de ensino do Vale do Gavião que precisam do serviço de capina. A avaliação das áreas de maior necessidade contou com a participação do presidente da Associação de Moradores, Antônio Marcos, e do Roberto, representante da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste). O encaminhamento é para que o trabalho de capina tenha início na próxima semana, no entorno da Escola Municipal Olímpio Castro de Oliveira e dos CMEIs Tia Fanny e Noronha Filho.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco