-

Semec e Semel discutem sobre parcerias do esporte na educação

Fortalecer a Educação aliada ao Esporte, formando futuros cidadãos. É foi o foco da reunião realizada entre as Secretarias Municipais de Educação e Esporte de Teresina, na manhã desta terça-feira (11/01). O secretário professor Nouga Cardoso aprofundou entendimentos com o secretário de Esportes Eduardo Draga Alana no sentido de encaminhar parcerias dos projetos esportivos Impulsionar e Brincar.

    Ascom Semec

O objetivo é fomentar o esporte nas escolas municipais de Teresina, em suas diversas modalidades, proporcionando o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças atendidas pela Rede Municipal de Ensino e comunidade no entorno das escolas.

Agora, será montada uma equipe com técnicos de ambas as secretarias para alinhar a proposta junto ao prefeito Dr. Pessoa, seguindo para a aprovação de sua execução. A Semec disponibilizará os espaços escolares para que a Semel garanta a execução das modalidades esportivas.

O secretário, professor Nouga Cardoso, destaca a importância da Semec realizar parcerias como esta. “Pretendemos ampliar parcerias também com outras instituições, especialmente as municipais, a exemplo da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, que tem projetos voltados para arte, música e cultura em geral. Assim estaremos contribuindo para a formação cidadã das nossas crianças”, informou o secretário.

Os projetos devem fomentar o esporte com mais de 15 modalidades em 59 escolas municipais e 150 Centros Municipais de Educação Infantil. “Apresentaremos no prazo de um mês o projeto para o prefeito e esperamos sua pronta aprovação para em breve implantarmos as ações na Rede Municipal, beneficiando centenas de crianças”, disse o secretário Draga Alana.

    Ascom Semec
    Ascom Semec

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco