Qualidade de vida -

Semec e Semcaspi vão desenvolver projeto em escolas de Teresina

Reunião entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) na manhã desta terça-feira (27/07) definiu as bases da parceria dos dois órgãos para um programa de acompanhamento e suporte de pais e alunos da rede municipal de educação. Foi o primeiro encontro entre os órgãos para discutir o assunto.

    Semec

“O objetivo do programa é melhorar a qualidade das relações familiares para dar qualidade de vida e de modo a garantir a participação das crianças nas atividades desenvolvidas pela escola. Inicialmente o foco serão crianças de 0 a 6 anos de idade, mas podemos posteriormente ampliar este público”, explica a gerente interina de Educação Infantil da Semec, Gilsânia Noleto.

A ideia é executar o programa em uma unidade de ensino de cada região da cidade, num total de quatro, priorizando onde há uma maior vulnerabilidade social. “O prefeito Dr Pessoa, desde o início da gestão, estabeleceu que devêssemos trabalhar de forma mais aguerrida com alunos que estejam na periferia e em bairros mais carentes de Teresina e é isso que buscamos fazer. A parceria da Semec com a Semcaspi, sem dúvida, será de grande importância neste propósito”, afirma o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Ao final da reunião, ficou determinado que um novo encontro entre os dois órgãos será agendado para as próximas semanas onde os detalhes do programa serão debatidos, como palestras e outras atividades a serem trabalhadas com pais e alunos.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco