Com 530 alunos · 20/09/2021 - 17h28

Semec acompanha retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino


Compartilhar Tweet 1



Com o retorno gradual das atividades presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Teresina, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão acompanhando o cronograma para monitorar a chegada dos alunos.

Nesta segunda-feira (20), a professora Rita Veloso, técnica de apoio aos Projetos Especiais da Semec, esteve no primeiro dia de aulas híbridas da Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, no bairro Santa Lia. A unidade de ensino atende 530 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, mas somente as turmas do 5º ano retornam neste momento, com 32 alunos.

“É uma verdadeira lição de ambientação conforme recomendações dos órgãos fiscalizadores para garantir um retorno seguro aos alunos, aos atores da escola e para as famílias. Tudo muito bem organizado. Parabéns à equipe que se empenhou para que esse dia seja um marco na vida dos alunos que estão com sede de voltar presencialmente à escola e fazer sua aula mais interessante junto aos colegas e professores”, elogiou Rita Veloso.

Para a dona Antônia Soares, mãe do Mateus Vitor, a escola passa confiança para uma volta segura. “Estou muito feliz de voltar as aulas, a escola está limpa e organizada, o que nos deixa mais tranquilas. Em casa a internet não é boa, ele vai aprender mesmo é na sala de aula”, afirma a mãe.

Na Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, localizada no Jacinta Andrade, um mural com as principais medidas sanitárias foi afixado na porta de entrada. Pais e alunos começam a seguir a nova rotina hoje, no início das atividades híbridas. Filas com distanciamento, aferição da temperatura e uso de álcool 70% são obrigatórios para a permanência dos estudantes no ambiente escolar.

“Pensamos em cada detalhe para que tudo seja feito com o devido distanciamento. Por enquanto estamos com as turmas de 5° e 9° ano, mas a procura está muito grande com este início. Priorizamos o bem estar, a proteção e a aprendizagem dos nossos alunos, que é o nosso principal foco”, explica o diretor José Manoel.

As escolas municipais Campestre Norte e Júlio Lopes Lima também iniciaram suas atividades presenciais esta semana. Os alunos são divididos em grupos para que parte assista aulas na escola enquanto os demais permaneçam de forma remota.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários