Promover debates e elaborar -

Semcaspi se reúne com conselhos municipais para debater projetos e demandas

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcapi) se reuniu, na manhã desta terça-feira, (22/06), com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (Cmdi). As reuniões tiveram como objetivo tratar de projetos e demandas dos conselhos municipais.

De acordo com Márcio Allan, secretário da Semcaspi, os conselhos são espaços onde a prefeitura e a sociedade civil podem promover debates e elaborar diretrizes das políticas públicas de promoção e defesa de direitos.

“A Semcaspi está sempre aberta para ouvir e sanar problemas cabíveis, inclusive, com os nossos conselhos municipais, que têm papeis significativos e se tratam de uma instância que tem o contato direto com as demandas específicas dos grupos sociais assistidos”, ressaltou.

Para Antenilton Marques, presidente do Conade, a reunião foi proveitosa por debater as possibilidades de melhorar e fortalecer a política da pessoa com deficiência.

“Esta reunião nos deixou uma esperança grande de que, agora, nós vamos resolver as demandas das pessoas com deficiência em Teresina. Inclusive, o secretário nos mostrou muita sensibilidade quanto as nossas causas” pontuou.

Maria Auxiliadora, presidente do Cmdi, conta que diante do aumento da população idosa em Teresina é importante fortalecer as políticas públicas para este público.

“A população idosa está muito grande e cresce a cada dia mais. Nós não estávamos preparados para essa crescente do envelhecimento. Com a nova gestão, estamos com uma expectativa muito boa de que possamos fazer um bom trabalho”, destacou.

 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco