Seminário Florada dos Ipês -

Semcaspi debate prevenção e enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) debateu, na manhã desta quarta-feira, (10/11), sobre a prevenção e o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes. O Seminário Florada dos Ipês, no auditório da ASA, seguirá até esta quinta-feira (11/11), com palestras e apresentações culturais.

    Ascom

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, falar sobre políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes é pertinente, principalmente, para o cenário da pandemia da Covid-19.

“Este seminário está sendo promovido pela ASA e a Prefeitura de Teresina, na gestão do Dr. Pessoa faz questão de marcar presença neste debate. Até porque o prefeito tem feito uma gestão voltada para o social. Temos metas a alcançar a partir do próximo ano, com relação ações voltadas para crianças e adolescentes. Na Semcaspi, estamos buscando promover mais ações de prevenção, inclusão e qualificação para os profissionais que atendem estes públicos”, ressaltou.

Para Carla Borges, secretária executiva da Ação Social Arquidiocesana (ASA), o seminário tem como finalidade reunir a rede socioassistencial e os órgãos de garantia de direitos da criança e do adolescente para debater o cenário atual e os devidos encaminhamentos.

“A gente está trazendo, após todo o afastamento causado pela pandemia, os debates que foram, ao longo de quase dois anos, esquecidos. Trazer como estão as nossas crianças e os adolescentes, o que elas trazem de todo este contexto, que dores, problemas e para onde encaminhar e o que esperar destes serviços que foram retomados”, pontuou.

Suely Coelho, coordenadora administrativa da Casa de Zabelê, conta que a integração das políticas públicas que fortaleçam os direitos das crianças e dos adolescentes é importante para a prevenção e o enfrentamento a violações de direitos.

“Estamos com o projeto Florada dos Ipês, que tem trabalhado em dois eixos: na violência sexual e no enfrentamento ao trabalho infantil. Este seminário tem como objetivo reunir a rede, para que a gente trabalhe o fortalecimento de toda esta garantia de direitos”, ressaltou.

PALESTRA

A palestra que marca o segundo dia do Seminário Florada dos Ipês tem como tema: “Enfrentamento às violações de direitos contra crianças e adolescentes”, que terá como facilitadora Valdeníria Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Teresina. Haverá ainda apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/Integrar).

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco