Programa Abrace Nós -

Semcaspi comemora com inclusão social dia Municipal da Mulher com Deficiência

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, comemora nesta sexta-feira, (08/10), o dia Municipal da Mulher com Deficiência e tem promovido a inclusão social também deste público.

O Programa Abrace Nós foi lançado em maio deste ano, com a proposta de encaminhar pessoas com deficiência para capacitação e seleção a vagas no mercado de trabalho.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o programa Abrace Nós é uma resposta do poder público para fortalecer as políticas voltadas para as pessoas com deficiência, inclusive, para as mulheres.

“A Semcaspi tem como uma das propostas promover a inclusão social de públicos com vulnerabilidade, a gestão do Dr. Pessoa, tem este sentimento de acolher e oferecer melhorias no que já vinha sendo feito. A inclusão no mercado de trabalho, com o olhar para as pessoas com deficiência, é uma das nossas ações, inclusive, para as mulheres que têm vontade de atuar em alguma profissão”, ressaltou.

Para a coordenadora do Programa Abrace Nós, Janete Caminha, a data é marcante para refletir e fomentar políticas públicas voltadas para o público feminino.

“Esta data é para ressaltar os avanços e o que ainda precisamos conquistar. Imagine numa sociedade que já é difícil ser mulher, e tendo alguma deficiência se torna mais complexo. As políticas públicas estão avançando, mas ainda tem muito a ser revisto. O Programa Abrace Nós também inclui este público específico no mercado de trabalho”, pontuou.

    Ascom

INCLUI E CAPACITA

A chefe de unidade de atendimento do Programa Abrace Nós, Deuselena Andrade, que é cadeirante, fala da importância de vencer os preconceitos e de promover inclusão para este público.

“Nós já tivemos muitas dificuldades, para chegar neste ano de 2021, então, a gente fica feliz, porque enfrentamos as dificuldades do preconceito e das barreiras arquitetônicas e latitudinais. Chegamos onde chegamos, neste avanços, da mulher com deficiência, com a inclusão no mercado de trabalho. São vidas que precisam ser valorizadas”, destacou.

PROGRAMA ABRACE NÓS

O Programa Abrace Nós está localizado na sede da Semcaspi, na Rua Álvaro Mendes, Centro/Sul, e atende pelo telefone: (86) 3131-4745 ou (86) 3131-4720 e ainda pelo site: https://abracenos.pmt.pi.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco