Município de José de Freitas -

Semar realiza campanha de cadastramento de usuários de águas subterrâneas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realiza campanha de cadastramento de usuários de águas subterrâneas no município de José Freitas, zona urbana e nas comunidades que fica aos arredores da cidade.

A equipe da Semar já realizou a primeira fase da campanha que aconteceu de 22 a 26 de novembro. Cerca de 60 poços foram cadastrados. A segunda fase da campanha começa amanhã (29) e se entende até o dia 3 de dezembro.

“A campanha tem o objetivo cadastrar os usuários de águas subterrâneas e garantir o abastecimento de água na região. É através do cadastro que a Semar pode então, direcionar melhor suas ações", explica o secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Marçal.

A água é um dos poucos recursos que a humanidade partilha universalmente, pois é imperativo para a nossa sobrevivência. A diretora de Recursos Hídricos da Semar, Layssa Maia, explica a importância do cadastramento.

“O Cadastro é o meio de regularização para usuários de recursos hídricos que realizam captação de água subterrânea. Também permite conhecer a demanda de água dessa região, como também entender melhor de que forma esses recursos estão sendo utilizados”, disse Maia.

A ação estar sendo feita com a cooperação técnica dos municípios, obedecendo ás peculiaridades de cada cidade, a fim de aprimorar o levantamento de informações dos poços da região.

 

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco