Faz parte da programação -

Semana do Empreendedorismo: SebraeLab destaca inovação e transformação digital

O Sebraelab Experience é um dos destaques na Semana Global do Empreendedorismo em Teresina. Nesse ambiente, a inovação, a transformação digital e o compartilhamento de novas ideias dão o tom das atividades.

“No SebraeLab, o público conta com um espaço dinâmico e de conhecimento. Montamos uma arena de games, coworking e acesso a internet. Esse evento é uma oportunidade para que surjam conexões e troca de experiências entre todos os envolvidos nas atividades. O foco é mostrar que empreender pode ser um caminho para sua vida pessoal e profissional”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

O público conferiu o tema Empreendedorismo Digital: Como Transformar uma Ideia em Um Negócio, com a palestrante Nadia Mendes. Outra palestra que aconteceu como parte da programação desse espaço foi Gestão da Inovação: O que funciona na Prática Relacionado à Tecnologia, Inovação e Disrupção, com a gerente de Comunicação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Graça Batista. Em seguida, os participantes também conheceram as experiências de sucesso de influenciadores digitais do Piauí.

Nesta terça-feira (06/11) aconteceu a palestras Aplicando a Disrupção: Movimento Maker e o Empreendedorismo Subversivo, com o analista do Sebrae no Piauí, Helder Freitas. A segunda palestra da manhã foi o Mindset Israel: Por que o Ecossistema de Inovação de Israel Funciona, com o empresário Pedro de Alcântara Neto.

“Achei uma iniciativa muito boa do Sebrae, que traz essa perspectiva do empreendedorismo, o que é muito importante hoje em dia, ainda mais com a falta de emprego. Temos que inovar, descobrir. Temos que ser o diferencial na sociedade”, comenta a estudante de Recursos Humanos, Darianne Alves.

Durante a tarde, o tema foi Como Receber Pagamentos da Internet em Mais de 35 Países, com o palestrante Eky Barradas.  O último tema abordado foi UX: Pensar na Experiência do Usuário Pode Ser um Grande Aliado para o seu Negócio com o palestrante Felipe Rosmann.

“Achei o evento muito interessante, porque ele aborda tanto a temática de UX, que é a experiência do usuário em relação aos produtos, como também o empreendedorismo. Eu mesmo pretendo empreender. No evento, ideias foram disseminadas para várias pessoas que estavam aqui e se interessam pela experiência do usuário”, destaca  o estudante de Design Gráfico,  Sandro Castelo Branco.

As atividades do evento acontecem de norte a sul do Piauí até sexta-feira (09). Maiores informações no site do movimento –  www.empreendedorismo.org.br – ou no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Os interessados podem também ligar para a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800; ou ainda acessar as redes sociais da instituição.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco