Eventos no Luxor Hotel -

Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho acontece nesta quarta (22) em Teresina

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) promoverá, nos dias 22 e 23 de novembro, a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Unificada das Empresas de Transporte Urbano (SIPATRANS). Paralelamente, será realizado o X Encontro das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes. Os dois eventos acontecerão no Luxor Hotel, a partir das 8h. 

Os eventos são voltados para os colaboradores das 11 empresas filiadas ao SETUT e preveem a presença de cerca de 1200 participantes. "É uma ação que comprova o espírito de colaboração que une empregadores e trabalhadores. Afinal, as 11 empresas de um mesmo segmento resolveram realizar, conjuntamente, uma das atribuições legais de suas comissões internas de prevenção de acidentes - as Cipas" comentou o presidente do SETUT, Edmilson Alves de Carvalho.

O presidente ainda destaca o pioneirismo e importância do evento. "No setor de transportes, em que acidentes de trabalho estão muito associados a acidentes de trânsito, é possível fazer desta questão trabalhista uma discussão mais ampla, abrangendo outros setores”, completou Edmilson Alves.

A programação do X SIPATRANS conta com palestras sobre “Consciência / Prevenção / Bem-estar”, “Transtornos Mentais e Suicídio”, “Assédio Sexual no Ônibus” e “Preservação e Conservação Auditiva”. Além disso, haverá ainda shows de humor, sorteios entre os participantes, ginástica laboral e exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Stands estarão disponíveis oferecendo serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e índice de massa corpórea, além da distribuição de material informativo sobre DST/AIDS, limpeza de pele, orientação de higiene bucal, acuidade visual e orientações sobre cidadania e direitos do trabalhador.

EMPRESAS COLABORADORAS
Esse esforço de capacitação e cooperação é compartilhado pelas empresas responsáveis pelo transporte coletivo na capital como: Viação Santana, Cidade Verde, Dois Irmãos, Emtracol, Emvipi, Taguatur, Transcol, Viação Piauiense, Expresso Santa Cruz, Transportes Therezina e Transportadora São Cristóvão.  

Também estarão presentes no evento, oferecendo seus serviços e produtos: Simplício Mendes Corretora, SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, MEDPLAN, RACCO, Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU/Centro/Norte, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, PRF – Policia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Vigilância e Saúde c/ Fundação Municipal de Saúde.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco