Muitas aglomerações -

Sem colaboração, Timon pode entrar em lockdown total de 10 a 15 dias

O primeiro dia de reabertura do comércio local em Timon, na segunda-feira (27/07), não agradadou a administração municipal. O setor do governo que compõe as instituições de combate ao novo coronavírus onde há também representantes do Ministério Público local, não gostou do que foi visto. As informações são do Blog Elias Lacerda. 

Quem andou pelas ruas da cidade nesta segunda pôde perceber que houve aglomerações em diversos pontos da zona comercial  e o distanciamento entre as pessoas, o principal comportamento para evitar a doença, não foi respeitado.

Lojas formaram filas de pessoas próximas uma das outras e nos bancos clientes se aglomeraram, especialmente na Caixa Econômica, em situação totalmente imprudente em desobediência ao distanciamento recomendado.

João Batista Lima Pontes, Secretário de Governo da prefeitura de Timon ( na foto ao lado) disse ao eliaslacerda.com que viu com preocupação o comportamento das pessoas.

“Estamos numa situação da pandemia em Timon que permite a reabertura do comércio, mas as pessoas tem que colaborar e só sair de casa em caso mesmo de necessidade. Embora observamos nesta segunda praticamente todas as pessoas usando máscaras, mesmo assim houve uma desobediência enorme em relação ao distanciamento em pontos comerciais e em instituições como os bancos”, destacou ele.

João Batista alerta que se os casos da doença voltarem a crescer e e sobrecarregar o sistema de saúde, Timon corre o risco de ser obrigado a entrar num lockdown mais rigoroso e demorado. “Já pensou nós termos que ser obrigados a entrar em um lockdown de 10 ou 15 dias ? É tudo o que não desejamos. Por isso a necessidade de colaboração da população, pois o vírus está na nossa cidade e a única maneira de combatê-lo é se todos nós colaborarmos com as medidas preventivas contra a doença”, argumentou o Secretário de Governo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco