Campanha janeiro branco · 14/01/2022 - 17h54

SEGES promove palestra sobre saúde mental e autocuidado


Compartilhar Tweet 1



Os servidores (as) da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES/TJ-PI) participaram, na manhã desta sexta-feira (14/01), de palestra proferida pela psicóloga Brenda Lima sobre saúde mental e autocuidado. A iniciativa faz parte campanha Janeiro Branco que chama atenção para a saúde mental.

De acordo com a psicóloga, a saúde mental está fortemente relacionada saúde física, espiritual e emocional.

“Enquanto cuidadores, precisamos ter esse compromisso e promover integração, pertencimento e senso de unidade para os servidores. Momentos como esse, que trazem mais qualidade de vida, são fundamentais para a saúde de todos, de uma forma geral”, destacou a psicóloga.

A campanha Janeiro Branco acontece no primeiro mês do ano a fim de aproveitar esse momento de reflexão e de planejamento atrelado à simbologia de recomeço. Assim, o principal objetivo da campanha é discutir a relevância da saúde mental e do cuidado com as emoções.

Durante a palestra, os servidores e servidoras puderam absorver informações sobre vivência em sociedade, percepções de coletivo, importância do autoconhecimento e também compartilharam experiências pessoais com a psicóloga.

A secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo, abriu os trabalhos da manhã pontuando a importância do tema dentro e fora do ambiente de trabalho.

“Além de estarem se sentindo bem e poder exercer um trabalho eficaz e de excelência, a saúde mental é algo imprescindível ao ser humano para que nos sintamos felizes e produtivos em todas as áreas de atuação. Estar bem com a gente mesmo deve ser a nossa primeira tarefa cumprida”, disse a secretária.


Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí

Comentários