Construções de novos centros -

Secretário Municipal de Educação busca recursos para construção de novas escolas

A viagem do secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, à Brasília esta semana em busca de recursos para a capital incluiu uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O encontro foi para tratar, principalmente, do financiamento para a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Um no Conjunto Eduardo Costa, e o outro no Conjunto Torquato Neto (Portal da Alegria II), ambos, na zona Sul de Teresina. Durante a audiência o grupo destacou a importância das construções para a educação municipal.

Segundo Montezuma, o diálogo com o FNDE foi animador e os encaminhamentos estão sendo feitos. “É um grande ganho para a população teresinense. Estamos investindo no futuro dessa criançada. Oferecendo uma educação de qualidade, com boas escolas e bons professores”, informou o secretário de Educação.

Kleber Montezuma, a professora Irene Lustosa, secretaria executiva de ensino da Semec e a gerente do ensino fundamental dos anos finais (do 6º ao 9º ano), Ilenyldes Aquino Carvalho Leal, também participaram de audiência no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em Brasília para tratar de assuntos relacionados ao Censo Escolar e a Prova Brasil 2017.

  Foto: AsCom/SEMEC

 

Fonte: Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco