
Secretário de Educação presta apoio a servidora atacada com seringa em THE
O Secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, divulgou uma nota na noite de sexta-feira (21/03) informando que a pasta está oferecendo suporte à professora que foi agredida por um homem armado com uma seringa, O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu na quinta-feira (20/03), próximo ao portão da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no bairro Taquari, na zona Leste de Teresina.

“Ontem, uma professora da nossa rede municipal foi vítima de um ataque surpresa por um criminoso que carregava uma seringa com um líquido ainda não identificado, injetado em seu corpo. Ela está bastante abalada e aguarda os resultados dos exames médicos. Estamos prestando todo o apoio necessário à servidora e colaborando com as autoridades para identificar o agressor”, afirmou o secretário em uma publicação nas redes sociais.
As imagens das câmeras de segurança mostram o homem em ação. De acordo com relatos de testemunhas, a camisa da professora apresentava marcas do líquido, que continha um pó branco. Ela passou por exames periciais para determinar a natureza da substância injetada e também realizou testes para verificar possíveis impactos em sua saúde.
Veja o momento da ação:
Segundo informações, o suspeito tentou atacar outra mulher na sexta-feira (22/03), mas ela conseguiu se defender com um guarda-chuva e não foi atingida.
A Guarda Civil Municipal aumentou o patrulhamento nas proximidades da escola. Devido à repercussão do caso, as atividades escolares foram afetadas, já que muitos pais estão receosos de levar seus filhos para a unidade de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) emitiu uma nota destacando que está colaborando com as investigações e disponibilizou as imagens do sistema de segurança para auxiliar no caso.
Confira a nota:
"A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informa que tomou conhecimento do lamentável e criminoso incidente envolvendo uma professora da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, situada no Conjunto Taquari, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste da capital. O fato ocorreu na última quinta-feira, 20 de março de 2025, quando a educadora foi atacada na entrada do estacionamento por um indivíduo desconhecido, que utilizou uma seringa com um líquido ainda não identificado.
A SEMEC está prestando toda a assistência necessária à professora e reforça que as autoridades competentes foram acionadas imediatamente. Além disso, a Secretaria está colaborando com as investigações policiais, fornecendo as imagens do sistema de videomonitoramento da escola.
Diante da gravidade do caso e considerando que ocorrências semelhantes já foram registradas fora do ambiente escolar na região, a SEMEC está reforçando as medidas de segurança na unidade de ensino, a fim de garantir a proteção de alunos, professores e funcionários.
A Secretaria continua acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade escolar.
Secretaria Municipal de Educação de Teresina"