Apresentações de poemas -

Secretário de Educação participa de evento em comemoração ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), a Escola Municipal Santa Teresa, localizada na zona rural da cidade, realizou o seu projeto anual, com distribuição de mudas de árvore. Com apresentações de poemas feitos pelos alunos da unidade sobre a preservação do meio ambiente e uma palestra esclarecedora sobre a temática, a Escola Municipal Santa Teresa reforçou para a comunidade escolar a importância da consciência ambiental e preservação da natureza na nossa vida.

Na oportunidade, além de participar do evento, o secretário aproveitou para fazer uma visita técnica à escola e conhecer um pouco mais de perto da unidade de ensino. Acompanhado pela diretora Jane Mendes, o secretário conheceu as salas de aula que já estavam operantes com os alunos que retornaram de forma híbrida na última segunda-feira (20), a horta da escola e pôde ver de perto o rígido protocolo de segurança realizado na cantina na hora da alimentação dos estudantes.

“A visita do Secretário Nouga Cardoso é um marco. É de extrema importância que um gestor esteja presente e conheça as escolas de perto para ver o que é necessário para melhorá-las”, ressalta Jane Mendes.

A diretora apresentou aos convidados do evento o laboratório de informática que foi recentemente inaugurado. “Recebemos 15 TABLETs da SEMEC para melhorar o trabalho dos nossos professores e potencializar o processo de aprendizagem dos nossos alunos, agora que eles têm mais uma forma de buscar conhecimento”, declarou a diretora Jane Mendes.

Participaram do evento, além do secretário Nouga Cardoso, o coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação da Semec, Professor Reynaldo Ximenes, Diretor da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas/Norte, Antônio Roberto e Superintende SAAD/Norte, Ana Paula Santana.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco