Secretaria de Segurança firma Acordo de Cooperação Técnica com a Seção Judiciária do Piauí
Na manhã desta sexta-feira (08/11), foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica n° 05/2024 entre a Seção Judiciária do Piauí (SJPI) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/PI). A iniciativa tem como objetivo capacitar magistrados, agentes da polícia judicial, servidores da Justiça Federal e profissionais dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública do Piauí.
O diretor do Foro da SJPI, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento, destacou que o convênio poupará tempo e trará mais segurança e estabilidade aos usuários do serviço. “Esse termo vem suprir a necessidade de segurança que nós temos aqui no nosso espaço. Precisamos unir essas informações e fazer um sistema integrado, para que, além da capacitação, haja uma efetivação do processo”, pontuou.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, afirmou que a secretaria está à disposição da Seção Judiciária para garantir a formação e integração dos dados.
“Com este acordo, conseguiremos um avanço significativo na segurança, tanto para as autoridades judiciais quanto para todos os envolvidos na administração pública e no sistema de Justiça. Estamos comprometidos com a implementação dessas ações e com a melhoria contínua da nossa segurança pública”, destacou o secretário.
O Termo foi assinado pelo diretor do Foro da SJPI, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento e pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Francisco Lucas Costa Veloso. Participaram do ato, o vice-diretor do Foro, Gustavo André Oliveira dos Santos; os juízes federais Daniel Santos Rocha Sobral, Sandro Helano Soares Santiago, Francisco Hélio Camelo Ferreira, Agliberto Gomes Machado, Nazareno César Moreira Rêis, Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes e Felipe Gonçalves Pinto; o supervisor da Seção de Apoio à Polícia Judicial, Niltonio da Silva Diogo; o diretor da Polícia Penal do Piauí, Reginaldo Correia Moreira Filho; a diretora da Unidade de Administração Penitenciária, Ruthyara Carvalho; e a gerente de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça (Sejus), Rayana Moura.