Pessoas acima dos 60 anos -

Secretaria de Saúde vai realizar mutirões de cirurgias em três municípios

Com o retorno das cirurgias eletivas, paradas por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) está elaborando calendário para intensificar a programação de Mutirão de Cirurgias neste segundo semestre de 2021. Nos meses de julho e agosto estão previstas a realização de 1812 cirurgias de catarata nos municípios de Piripiri, Cocal e Parnaíba. Os procedimentos, realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), vão beneficiar pessoas acima dos 60 anos de idade, não excluindo a possibilidade de atendimento do público em geral, dependendo do quadro da pessoa.

De 23 a 26 de julho serão realizadas aproximadamente 861 consultas de triagem UPA de Piripiri com apoio do Hospital e Secretária municipal de Piripiri, as cirurgias serão realizadas de 29 a 01 de agosto, contemplando toda a região dos Cocais, que engloba 23 municípios do Piauí. No dia 28 de julho, 284 pacientes passarão por consulta de triagem no Hospital Joaquim Vieira de Brito (Cocal) as cirurgias serão realizadas no dia 03 de agosto contemplando também a população vizinha e de 29 a 01 de agosto 667 paciente passarão por consulta de triagem no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), (Parnaíba), as cirurgias serão realizadas de 05 a 08 de agosto, contemplando os demais municípios  da Região de Saúde Planície Litorânea.

“A Secretaria de Saúde, através de uma determinação do governador Wellington Dias, vem priorizando os atendimentos em regime de mutirões, diminuindo as filas de espera e melhorando a qualidade de vida dos piauienses”, declara o secretário Florentino Neto.

Segundo ele, a SESAPI prevê a ampliação da oferta de mutirões de cirurgia em todas as Regiões de Saúde do estado. Com o serviço descentralizado a gestão facilita o acesso ao procedimento cirúrgico evitando que a população se desloque para a capital e diminuindo o tempo de espera.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação SESAPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco