THE e mais 6 cidades do Piauí -

Sebrae Piauí inicia Semana Global do Empreendedorismo com vasta programação

A Sebrae Piauí está realizando a Semana Global de Empreendedorismo em Teresina e mais seis cidades do estado. Durante os dias 5 e 9 de novembro, acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira.

Em entrevista ao180graus, o Superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, ressaltou a importância desse evento que se estende a nível nacional e global. Confira aqui a programação completa dividida por estados, ao longo da semana. 

“A Semana Global de Empreendedorismo é um evento em que o Sebrae Piauí realiza aqui em Teresina e mais seis cidades, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus, mas também acontece em todas as unidades da federação e mais 166 países, no total de 167 simultaneamente”, disse o superintendente.

No caso do Piauí as ações excedem e se estendem até o fim do mês com eventos e ações. O evento importante na medida em que vem fomentar o empreendedorismo, a competitividade a melhoria das empresas, e a cultura empreendedora, aqui no estado do Piauí.

“Como não poderia deixar de ser as temáticas, são aquelas já trabalhadas no Sebrae, como por exemplo: Gestão, liderança, pessoas, gestão de pessoas, mercado, marketing, marca, empreendedorismo social, cidade criativa, economia criativa, só que com um diferencial, todas essas temáticas tem como plano de fundo, criatividade, inovação e tecnologia, transformação digital, todas as temáticas trazem no seu bojo, essas três premissas, criatividade, inovação e transformação digital, com isso a gente tem a convicção de que nós vamos colocar o nosso empreendedor em outro patamar”, disse porta voz.

ATIVIDADES E EVENTOS

  • SebraeLab Experience: é um espaço mais descontraído, ele não tem uma estrutura de auditório, possuindo uma estrutura mais de Cowork, as pessoas levam os seus laptops, algumas chegam trabalhando, e ao mesmo tempo elas vão ter disponível uma série de palestras que a Sebrae programou, palestras essas que são voltadas para a temática da inovação,  temáticas que impactam os jovens.
  • Feira de robótica: o objetivo dela é despertar nos jovens essas ações que o Sebrae já dissemina para esse público mais jovem. Essa é a ideia de que o empreendedorismo jovem possa ver nisso uma oportunidade de negócio também na área do que compreende a alta tecnologia.
  • Lounge Educação Empreendedora: onde são ministradas palestras com vários consultores do Sebrae, sendo mais um bate-papo, falando dos princípios da gestão empreendedora. O que o empreendedor faz, o que ele deixa de fazer, quais as características de ser empreendedor.

ATIVIDADES SIMULTÂNEAS

“No dia de hoje já aconteceu o fórum jovem empreendedor, e neste momento está acontecendo o fórum de dirigentes e de secretários municipais, discutindo políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios no município, e a partir de amanhã a gente segue com outros fóruns”, disse o superintendente.

Mário também ressalta as atividades que acontecem de forma simultânea na Sebrae Teresina; “Nesse momento onde nós estamos aqui, no SebraeLab acontecendo, em um ambiente de Coowork, de troca de experiência ao lado a nossa feira de robótica, no espaço ao lado, o nosso Lounge Educação Empreendedora, enfim, muita coisa acontecendo simultaneamente, e todas com um público extremamente satisfatório”.

"O fórum de educação empreendedora, nós vamos estar trazendo professores das escolas públicas e privadas para discutir educação empreendedora nas escolas, o fórum de empresa digital, esse com a gama muito grande de palestrantes nacionais renomados com muito conhecimento voltado para a tecnologia", disse. 

No primeiro dia, o que mais chamou a atenção dos jovens sem dúvida foi a feira de robótica, despertando olhares curiosos.

Para o jovem Moisés Freitas com criatividade e empenho você pode facilitar de modo geral a sua vida e a vida de outras pessoas; “Eu acho um evento muito interessante, você aprende que tudo pode ser um robô, se você usar a sua criatividade, o seu empenho você pode automatizar sua residência, você pode facilitar a sua vida no modo geral usando a tecnologia que é a inovação de hoje em dia. O mercado está muito competitivo, e m relação a tecnologia, quanto mais você explorar ela, mais fácil vai ser a sua vida, e melhorar a vida das outras pessoas nesse campo”.

Já para a jovem Vanessa Pires, esse mundo da robótica é diferente, mesmo tendo interesse pela área, pouco se vê sobre isso no estado. “Eu achei bem interessante, por que é uma coisa que a gente não vê muito, principalmente na robótica, eu sempre tinha me interessado em saber. Tem um que era sobre a energia, gostei muito que é a diminuição do gasto da energia em casa que é muito importante para o futuro”.

Com lotação máxima, a semana de empreendedorismo segue até à sexta_feira (09/11); "Estamos felizes por esse início, por ter o primeiro dia, toda uma programação vasta simultânea, com a sua lotação máxima, e a nossa perspectiva é que no resto da semana seja também assim, são quatro fóruns acontecendo simultaneamente", relata o superintendente do Sebrae Piauí.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO: 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco