Espaço Rosa dos Ventos -

SDR promove Feira da Agricultura Familiar com programação especial

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Rural - SDR - realiza, nesta sexta-feira (20/04), mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. Desta vez, o evento acontecerá no espaço Rosa Dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com vasta programação concentrada entre as 8h e 14h

Seis comunidades da zona rural de Teresina participam do evento, que acontece sempre em semanas alternadas, na Praça Rio Branco e na UFPI. Os produtores fazem parte do Grupo de Produção Orgânica de Teresina (GPOT), que tem como objetivo principal desenvolver a produção agroecológica nas Hortas Comunitárias e Campos Agrícolas de Teresina.

O principal atrativo da feira são os produtos orgânicos produzidos pelos agricultores familiares. Entre verduras, legumes, frutas e alguns derivados, como farinha de puba e doces, o visitante tem diversas opções para levar para casa alimentos cultivados sem agrotóxicos. 

Quem visitar a feira também terá a oportunidade de encontrar uma praça de alimentação com comidas típicas, exposições de arte, brechó e distribuição de mudas.

    Foto: Ascom/Semcaspi

Confira a programação 

Palco das Emoções

  • 8h às 8h25 - Vitrola Cultural
  • 8h40 às 10h – Roda de Conversa: Alimentos Não Convencionais: As Pancs e as Hortaliças Não Convencionais (HNC), com Maurício Castelo Branco Santana
  • 9h às 14h– Exposição – Bonecas de Pano, de Louça, de Barro: Para Brincar e Admirar! Coleção de Lila Luz
  • 10h10 às 11h30 – Grupo Aioká
  • 11h40 às 14h – Vitrola Cultural

Oficinas

  • Sapatinhos de Tricot, por Josiane Vieira
  • Pratos Decorativos, por Rosa Ferreira

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco