Presente no carnaval -

Saúde reforça ações educativas durante o Carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está presente no Carnaval incentivando a promoção à saúde, os cuidados e atenção que cada um deve ter em relação a si mesmo e à coletividade. Temas como trânsito seguro, uso de preservativos nas relações sexuais e ainda a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti são abordagens feitas pelas equipes da secretaria que, desde a sexta-feira (09/02) até esta terça-feira (13/02), levam aos municípios de grande concentração de foliões.    

Num trabalho do Governo do Piauí, que envolve as Secretarias de Estado do Turismo e Segurança Pública, além do Detran, as equipes realizam blitzen educativas nos principais destinos na folia de Momo, como Água Branca, Luiz Correia, Floriano, Barras e Parnaíba.

O diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde da Secretaria da Saúde, Herlon Guimarães, explica que o trabalho visa conscientizar à população para que mantenham hábitos saudáveis, mesmo em um período de festas. 

“Realizamos trabalhos educativos nas principais cidades, onde têm maior número de foliões, juntamente com outras equipes, promovendo ações educativas, blitzen, abordando a questão do trânsito, uma vez que a Secretaria da Saúde possui o programa Vida no Trânsito, e ainda tratando temas como doenças sexualmente transmissíveis, assim como a dengue, chikungunya, a questão do armazenamento do lixo fabricado durante esse período”, afirma Herlon.

A secretaria disponibilizou ainda dois milhões de preservativos e géis lubrificantes, que foram distribuídos para todos os municípios e ainda reforçou a assistência hospitalar de urgência e emergência em toda rede estadual, seja com mais aporte financeiro, seja com pessoal.

Autoria: Graciene Nazareno

Fonte: AsCom/ CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco