Operação Escudo Eleitoral -

Saiba quem são os assessores afastados da Câmara por ligação com Tatiana Medeiros, presa pela PF

Três assessores ligados à vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foram afastados de seus cargos na Câmara Municipal de Teresina, por determinação da Justiça Eleitoral. A medida foi cumprida nesta segunda-feira (14/04), no âmbito da Operação Escudo Eleitoral, que investiga a parlamentar por suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40.

Os servidores afastados são: Stênio Ferreira Santos, assessor especial da Presidência da Câmara; Edleny Sany Pinho de Melo; e Darielly de Melo Pedreiras, ambas assessoras parlamentares.

Foto: ReproduçãoVereadora Tatiana Medeiros é afastada

Padrasto da vereadora, Stênio também foi alvo da PF

Stênio Ferreira Santos, além de assessor na Câmara, é padrasto da vereadora Tatiana Medeiros. Ele já havia sido afastado anteriormente de um cargo comissionado na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), quando a segunda fase da operação foi deflagrada no início deste mês.

Segundo o procurador-geral da Câmara, Pedro Rycardo Couto, Edleny e Darielly já haviam sido exoneradas em março, junto com Emanuelly Pinho, também investigada na operação. “Teve a Emanuelly, do gabinete da vereadora Tatiana, tem também a Darielly e Edleny, que receberam medida cautelar, e o Stênio, que estava lotado na Presidência. Todos eles ligados à vereadora Tatiana Medeiros”, afirmou Rycardo Couto.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco