Funcionário de carreira -

Saiba quem é o novo Presidente da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF)

José Ricardo Pontes Borges, natural de Teresina, Piauí, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) / Associação de Ensino Superior do Piauí (AESPI), com Pós-Graduação em Administração Pública, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). 

É funcionário de carreira na instituição financeira Caixa Econômica Federal, com atuação nas cidades: Teresina, Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília.

Em 2003 assumiu a assessoria especial na Secretaria de Governo do Estado do Piauí (SEGOV); primeira gestão do governo Wellington Dias. Pouco tempo depois, foi promovido para o cargo de Superintendente de Relações Institucionais e Sociais na Segov, chegando a atuar também como Secretário de Governo Interino. Após isso, assumiu o posto de Superintendente de Gestão Administrativa na Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV) e, em seguida, convocado para ser Coordenador da Agenda do governador Wellington Dias. 

Em 2011, foi convocado para assumir o cargo de Gerente Executivo na Gerência Nacional de Atendimento da Caixa, em Brasília-DF. Em setembro do mesmo ano é convidado, para assumir o cargo de Assessor Federativo e Parlamentar do Ministro Gilberto Carvalho, na Secretaria Geral da Presidência da República, cargo ocupado até dezembro de 2014.

Em janeiro de 2015, a convite do atual governo estadual do Piauí, Wellington Dias, assumiu a função de Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI). Durante sua gestão, geriu e regularizou todas as Carteiras Imobiliárias Habitacional da extinta Companhia de Habitação do Estado do Piauí (Cohab). Junto com a equipe de trabalho, conseguiu tornar a EMGERPI uma referência em gestão de pessoas no Estado do Piauí.

No dia 2 de abril de 2018, Ricardo Pontes foi empossado como secretário de Estado de Administração e Previdência (SeadPrev) pelo governador Wellington Dias. 

E em 11 de junho de 2020, foi convidado pelo Governador Wellington Dias para exercer a Presidência da PIAUÍPREV, onde se encontra atualmente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco