Acreditada por especialistas -

Saiba quais são os riscos que o 'desafio dos 10 anos' pode trazer

Especialistas de segurança digital dizem que o '10 years challenge', ou 'o desafio dos 10 anos' em português, pode ser uma ferramenta usada por uma inteligência artificial para entender como as pessoas envelhecem. As informações são da TV Globo.

    Reprodução/TV Globo

Os estudiosos elaboraram hipóteses dos riscos que podem decorrer da brincadeira e dizem que as informações faciais de biometria pode ser utilizadas por pessoas mal intencionadas para aplicar fraudes. 

Dentre as possibilidades acreditadas, há a ideia de que criminosos podem tomar essas informações pessoais e até mesmo modelar o rosto de uma pessoa viva, ou morta.

Eles alertam para este fato, pois, atualmente, diversos meios de segurança e sigilo, como senhas de banco, utilizam sistema biométrico para identificar os usuários de contas.

O Facebook entrou na polêmica após estrategistas digitais afirmarem que a rede social usaria os dados dos perfis com as fotos de 10 anos para treinar uma inteligência artificial. O porta-voz do site desmente as afirmações e garante que o meme foi criado por usuários e viralizou de forma espontânea.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco