Saiba quais as principais causas da queda de cabelo
Notícia da Manhã - O tema a ser tratado nesta matéria é a queda excessiva de cabelo. O que caracteriza uma queda excessiva? Quantos fios, por exemplo, caem para ser considerado uma queda excessiva? Por que que isso acontece?
Com a covid-19, as pessoas estão relatando esse problema, e para esclarecer as dúvidas sobre este assunto, o especialista dermatologista Breno Marques, falou sobre as causas.
"Nós sabemos que até cem fios é considerado normal para quem tem queda de cabelo, mas quando você percebe que seu cabelo tá caindo mais no chuveiro e no chão da casa e que as até as pessoas estão percebendo que tá caindo mais o cabelo, deve-se levantar a hipótese de alguma possível causa, que chamamos de fatores desencadeantes", disse.
"A Covid-19 foi e está sendo um dos principais fatores de queda de cabelo, mas agora nós estamos percebendo também na dengue e chikungunya, então todas as alterações sistêmicas elas podem causar queda de cabelo. Muitas das vezes a queda não acontece naquele momento, as vezes temos uma janela, que chamamos de eflúvio telógeno, ela acontece dois ou três meses depois, então quando o cabelo tá caindo hoje a gente tem que perguntar o que que aconteceu com a gente dois três meses atrás", completou.
Confira as cinco principais causas de queda de cabelo:
"Para o tratamento é necessário realizar exame de sangue, a gente tem que saber como que está o nível de ferritina, o nível de vitamina D, alguns nutrientes, hemograma, ou seja, exames de sangue básicos e a partir desses princípios a gente começa a tratar com vitaminas e alguns medicamentos. É necessário muitas vezes a consulta com um profissional para acompanhar com o medicamento correto, nós conseguimos fazer uma grama de tratamento hoje no consultório, como aplicação de medicamentos tópicos e algumas aplicações direto no couro cabeludo", finalizou.
PostMídia: (86) 9 8803-2794
Comentários