Alinhar posicionamento · 18/01/2022 - 17h53

SAAD Sul se reúne para pautar medidas de prevenção aos impactos do período chuvoso


Compartilhar Tweet 1



A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), reuniu na manhã desta terça-feira (18/01) todas as suas gerências e o protocolo, para alinhar os posicionamentos acerca das próximas medidas a serem tomadas a fim de minimizar os impactos do período chuvoso. Além disso está sendo estudado pontos de apoio às demais SAADs para o acolhimento das famílias desabrigadas na Capital.

    Ascom

O Superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, alertou sobre os impactos do período chuvoso e reiterou que a situação na zona sul está controlada e sob observação intensa do corpo técnico.

“Hoje estamos nos alinhando para dar suporte as demais SAADs. Estamos nos prontificando a encontrar pontos de acolhimento às famílias desabrigadas durante esse período. Além disso, estamos discutindo medidas corretivas e preventivas como forma de amenizar esses impactos na nossa zona sul. A nossa Gerência de Serviços Urbanos tem feito um excelente serviço no que tange a limpeza de galerias, que é extremamente importante, pois assim garantimos o que o grande volume de água escoe pelo caminho correto” pontuou o superintendente.

A Gerente de Habitação, Jeovanna Alencar, destacou os detalhes do plano de ação da SAAD Sul. “Estamos com uma atenção especial aos pontos mais críticos de alagamento e nossas equipes estão diariamente em contato com essas famílias. Até o momento são sete famílias que já foram removidas e inseridas no Programa Cidade Solidária, e estamos atualizando esses relatórios diariamente. Está sendo um trabalho conjunto e integrado de todas as Saads, para que a gente possa sair desse período com o menor impacto possível”, concluiu.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários