Mais segurança para população · 11/01/2022 - 16h44

SAAD Norte instala mureta de segurança na Estação Elevatória Boa Esperança


Compartilhar Tweet 1



Para garantir mais segurança para a população, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), iniciou a construção de uma mureta na Estação Elevatória Boa Esperança, no bairro Olarias.

    Ascom Saad Norte

Nas últimas semanas, com o aumento das chuvas e consequentemente elevação do nível das águas nas lagoas, populares derrubaram o arame que fazia a contenção e passaram a pescar e banhar no canal.

A prática perigosa pode causar danos para a população, visto que o canal é profundo, as águas não são tratadas e a força da correnteza que passa pelas bombas pode provocar danos graves e até mortes.

“Decidimos implantar essa mureta para evitar que as pessoas entrem nesse local onde ficam as bombas e tomem banho ou pesquem. É um local extremamente perigoso e não é apto para essas práticas”, disse a superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas.

No local funcionam as 12 bombas que bombeiam água das lagoas diretamente no leito do rio Parnaíba, minimizando os impactos das águas sobre as residências que ficam na região.

    Ascom Saad Norte

 


Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários