"Claro que estamos" -

Rússia observa declarações de Trump após "decepção" com conversa sobre a Ucrânia

Nesta sexta-feira (04/07), a Rússia declarou que está atenta a todas as declarações de Donald Trump, após o presidente dos Estados Unidos expressar sua "grande decepção" com a recente conversa que teve com Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia. Trump afirmou que, após a ligação realizada na quinta-feira (03/07), não acredita que Putin esteja realmente interessado em encerrar o conflito.

Foto: ReproduçãoFoto

Em resposta aos comentários de Trump, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou: "É claro que estamos prestando muita atenção a todas as declarações do presidente Trump", mas não comentou as críticas implícitas feitas por Trump a Putin.

O presidente dos EUA destacou que não houve progresso na conversa com o líder russo. Trump, que assumiu a presidência em janeiro com a promessa de acabar rapidamente com o "banho de sangue" na Ucrânia, não obteve sucesso até o momento. Peskov, por sua vez, mencionou que Putin havia informado a Trump que a Rússia prefere alcançar seus objetivos na Ucrânia por meio de negociações políticas e diplomáticas, mas que, enquanto isso, continuaria com o que chama de "operação militar especial". O presidente russo também indicou que espera a realização da terceira rodada de negociações de paz com a Ucrânia, embora ainda não haja uma data definida.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco